Uma marca Transparente

Quando falamos em Maria Maleta, falamos em sustentabilidade.

A marca utiliza preferencialmente a pele como matéria prima, com o intuito de dar a maior durabilidade possível aos seus produtos, de modo a que estes não façam parte do consumo desmesurado e da grande quantidade de lixo existente no nosso planeta. 
 
Acreditamos numa economia circular daí introduzirmos materiais mais inovadores que provêm da reciclagem do plástico, do têxtil pós consumo e materiais biodegradáveis. 
 
transparent fashion brand europe
 

"Afinal o que significam os símbolos na minha Maria Maleta?"

 
recycable raw materials fashion industry
Significa que a tua Maria Maleta tem materiais que podem ser reciclados e dar origem a novos materiais. Daí termos criado o nosso programaREUSE REPAIR CARE” Onde podes enviar-nos de volta a tua Maria, nós reciclamos os materiais e ainda receber um voucher de 10€ para a tua próxima compra. 
 
 
bio leather symbol
A tua Maria tem bio couro na sua composição. Biocouro é a designação dada a artigos em pele, de base wet-white (isentos de metais) com um processo de curtimenta especialmente desenvolvido para melhorar a sua biodegradabilidade. O bio-couro utilizado pela marca apresenta testes certificados que comprovam que a biodegradabilidade desta matéria é possível em 23 dias em condições apropriadas (soterrada) 
 
 
recycled raw material from pet  
A tua Maria tem materiais reciclados. Onde 70% da sua composição correspondem a uma nova matéria feita através da reciclagem do plástico PET (PET- plástico mais frequentemente encontrado nos oceanos, exemplo: embalagens de água, sumo, oléo, etc.) e/ou também da reciclagem de PES ( Poliéster sintético pós consumido).
 
   
 
 vegan material for bags and backpacks
A tua nova Maria é Vegan, não existe pele na sua composição. Tudo que se pareça com pele é mera coincidência. Aqui o que vais encontrar é a anilina preta sintética que 38% da sua composição é  Pós consumo de garrafas de plástico e 62% PU biodegradável.
 
 
vegetal tanned leather symbol
 
Se tens este símbolo assinalado na tua nova Maria, significa que a sua composição é em pele vegetal. Pele Vegetal é a designação dada a artigos em pele onde os tratamentos de curtimenta são de origem vegetal. É a pele mais natural possível sem adição de tratamentos, a sua textura e tonalidade vai sendo muito facilmente alterada pelo tempo, característica típica deste tipo de pele. 
 
 
  
  transparent brand europe - composition
 
As nossas matérias primas provêm de fornecedores Portugueses e Espanhóis.
 
 ______
Todos os nossos esforços relativo às nossas matérias primas, passa sempre por encontrar que seja cada vez mais amigo do ambiente, tendo sempre em mente a qualidade do produto.
 
Todos os dias são dias de descobertas e o nosso compromisso é sermos cada vez mais transparentes, sustentáveis e com a noção que a qualidade e durabilidade, são os maiores factores de sustentabilidade. 
 
Se tiverem dúvidas, questões ou sugestões, podem contactar-nos para: geral@mariamaleta.com