MADE IN PORTUGAL

Handmade in Portugal. Esta é uma expressão facilmente encontrada nos Produtos oriundos de Portugal. Esta tradição na produção existe há décadas em várias áreas laborais, sendo um País caracterizado pelo detalhe, precisão e dedicação em áreas como o calçado e marroquinaria. 

 
 

A Maria Maleta, sendo uma marca Portuguesa não podia “escapar” a uma produção semelhante, onde a técnica manual e a máquina se combinam constantemente até se obter o produto final. Desde a escolha dos materiais até à fase da embalagem, existem sempre mãos envolvidas no processo com uma longa história e experiência na área e, certamente, com muita história para contar. E essa história faz parte de cada mala produzida. 

 
 

Na Maria Maleta esta história e experiência é passada de geração em geração. Ambas as fundadoras têm os seus avós relacionadas à produção do calçado, onde por longas dédacas dedicaram a sua vida a esta arte, sendo passada para as seguintes gerações. Agora é a altura da Ana e Daniela receberem, aprenderem e fazerem a sua própria história e experiência, para poderem também passar o legado às próximas gerações fazendo com a experiência e esta arte se prolongue por muitas mais dédacadas.

A produção é localizada em S.João da Madeira, uma região a Norte de Portugal, onde as fundadores nasceram. Desde muito cedo ambas contactaram com o ambiente de produção e industria, sendo um local onde se sentem perfeitamente confortáveis. 

 
 
 

A produção de uma mala Maria Maleta pode-se dividir por 5 processos:

Criação, selecção, corte, costura e acabamento. Todas as matérias primas seleccionadas, são pensadas na durabilidade e resistência do produto de forma que seja um objecto que faça parte da nossa vida e não apenas de um momento.

Durante estes processos existe uma mistura de artes manuais.Todo o processo é minucioso e requer precisão desde do corte, colagem, costura e técnicas de acabamento.  

 
 
From the tailoring to the gluing, sewing and finishing, all are made with extreme care and ancient consistent knowledge.
Mais que uma marca, é um sonho de duas grandes amigas. Um conceito entre a amizade e uma forma de estar na vida. 


Cada Maria Maleta conta uma historia que está detrás da sua criação e do seu criador,fazendo com que cada peça Maria Maleta seja única na sua existência. 

Podemos com toda a certeza afirmar que mais que Handmade in Portugal, é Handmade com amor, dedicação e história. 

   
GIFT WRAP ONLINE SHOP FRIEND