REUTILIZAR

Dê uma nova vida ao seu produto

Na Maria Maleta pode dar uma nova vida e destino à sua mala. Tem uma Maria Maleta? Acha que não a quer usar mais?

Pode enviar-nos que daremos um novo fim ao seu produto. Iremos converter a sua antiga mala num produto novo. A partir da tua Maria Maleta antiga conseguimos criar uma nova bolsa. Este novo produto tem um custo associado de 30€.

recycle my bag

Envie-nos um email para reuse@mariamaleta.com, com o texto “REUSE MY MARIA MALETA” e será respondido com todas as intruções a seguir.

Na Maria Maleta ambicionamos mudar formas de estar no consumo. O desperdício não é desperdício até o desperdiçarmos. Por isso não desperdice, reutilize. Nós teremos todo o prazer em vos convidar para esta causa e o planeta agradece.

RECYCLING YOUR BAG

As nossas malas têm sempre dois lados para usar e agora várias vidas para viver.

Na Maria Maleta pensamos desde do primeiro minuto na sustentabilidade do nossos produtos e da forma como eles podem ser mais “duradouros” para os nossos clientes. Queremos que uma mala não dure apenas um momento, uma história mas sim que faça parte de uma vida. E que seja ela que nos faça lembrar das histórias vividas.

 

 

 
 

REPARAR

 Tentamos sempre dar o nosso melhor e pôr à vossa disposição os melhores produtos com a melhor qualidade, contribuindo assim para um consumo mais equilibrado e sustentável. Queremos que uma mala não dure apenas um momento, uma história mas sim que faça parte de uma vida.
 

A Maria Maleta disponibiliza um serviço de Repair your Bag , Waste isn´t waste until you waste it! na qual teremos todo o prazer em reparar alguma anomalia que possa surgir, substituir alguma peça ou simplesmente polir e tratar a pele, por exemplo:

 
limpeza da mala
remoção de manchas
limpeza do interior
cantos gastos
perda de cor
novas alças
pele esbatida
arranhões na pele
perda do formato
fechos
costurar
 

Queremos que a história com a sua mala seja a mais longa possível, basta enviar-nos um email para reuse@mariamaleta.com, com o número da sua encomenda e expor a situação, assim que possível iremos enviar-te um orçamento para o teu pedido. As nossas malas têm dois lados, e agora várias histórias para contar.

 
 how to care your bag

CUIDAR

 
Quando tratamos de nós, sentimo-nos melhor. O mesmo acontece com as nossas malas. Se as tratarmos bem elas duram mais tempo e o planeta agradece. A pele é um material nobre e natural que necessita de cuidado e manutenção. Em contrapartida dá-nos qualidade e durabilidade. Ficam aqui algumas dicas para que possa dar mais vida e mais brilho à sua mala:
 
  • Apesar de algumas peles terem um acabamento para as tornar resistentes, não são 100% à prova de água, pelo que aconselhamos a não usar este tipo de material em dias de chuva e/ou estar ao contacto directo com a água.
     
  • Desaconselhamos o uso de qualquer produto detergente para limpar a pele. A pele é um material natural, com poder de absorção e flexibilidade, portanto o uso deste tipo de produtos pode danificar e deixar marcas.


  • A forma como arrumamos os nossos bens, pode dizer muito sobre nós. Quando não estamos a usar a nossa mala devemos arrumá-la no seu saco de origem, evitando assim pó, luz e contacto com outros materiais.
  •  
  • Evitar pegar na nossa mala logo após ter colocado creme nas mãos. Se não queremos manchas oleosas na nossa mala, é melhor esperar uns minutos até pegar nela.

    .

  • Quem gosta cuida. Cada vez mais devemos ter atitudes de conservar e manter os nossos bens e não simplesmente deitá-los fora.
    .

 

 how to care leather bags

Cuidados rápidos ( que podemos fazer em casa):
 
               - A camurça é especial e por isso nada de panos úmidos ou produtos oleosos para a limpar. Certifica-te que tens uma escova limpa e a melhor forma de a limpar a camurça é escová-la, fazendo movimentos suaves de forma a retirar o mais possível de sujidade.
 
Se a pele for macia e brilhante, o melhor é um pano húmido, úmido o suficiente para a água não infiltrar na pele, passar suavemente até a sujidade desaparecer
 
- Se existirem fios soltos, que ao longo do tempo podem aparecer, para uma eficaz e prática resolução poderás queimá-los com um isqueiro passando o mesmo de forma rápida sobre os fios
  
- Se por alguma razão a tua mala ficou molhada, devemos secá-la naturalmente, sem exposição direta do sol, esperar e perceber como a pele se comportou. Nunca lavar/secar na máquina.
  
   

Caso tenha outras questões para manutenção da sua mala, e porque não há uma mala igual a outra, não hesite em falar connosco. 

Envie um email para reuse@mariamaleta.com com a sua questão e responderemos com a melhor solução possível.